CTOs do polo de TIC se reúnem para trocar experiências e potencializar o crescimento das empresas

Iniciativa busca criar uma dinâmica de compartilhamento de boas práticas de produtos e de TI entre as companhias embarcadas no Porto Digital

 

Líderes da área de tecnologia de 30 empresas do ecossistema do Porto Digital se reuniram, no último dia 09 de agosto, na ImpactHub, no Bairro do Recife. Eles integraram a segunda edição do Encontro de CTOs (inglês para o termo Chief Technology Officer), capitaneada pela Neurotech e pela In Loco Media. A iniciativa busca criar uma dinâmica de compartilhamento de boas práticas de produtos e de TI entre as empresas do parque tecnológico.

 

Quem esteve à frente dessa edição foi Rodrigo Cunha, diretor de Inovação da Neurotech. Segundo ele, o evento tem agregado organizações de TI mais maduras, ou seja, aquelas estão numa fase de crescimento e que podem compartilhar experiências significativas. “O foco são as chamadas Scale-ups, que estão embarcadas no Porto Digital. E, o nosso objetivo é ajudar essas empresas a crescerem rápido, a partir do compartilhamento de conhecimento, experiências e do fortalecimento da rede de contato, pois acreditamos que assim todos podem crescer juntos”, frisou.

 

Os encontros de CTOs seguem a dinâmica de se ter um líder diferente a cada evento. Este deve integrar o quadro de alguma empresa engajada no projeto e é o responsável por expor um tema. “No início da reunião, todos os participantes se apresentam e o líder faz uma exposição de 10 a 15 minutos sobre o problema ou tema escolhido. Depois, abrimos para todos interagirem e dividirem suas vivências e soluções”, explica Cunha, citando que Allan Gomes (In loco Media) foi o líder da primeira reunião e o próximo evento – ainda sem data – terá a batuta de Carlos Sampaio (CESAR).

 

Embora o Encontro de CTOs venha sendo organizado pela In Loco Media e pela NeuroTech, Rodrigo Cunha faz questão de ressaltar que esse projeto não pertence às empresas e sim ao grupo de participantes. “Essa é uma iniciativa sem dono, não tem marca. Ela é de um grupo de empresas que acredita que o compartilhamento é importante e que todos podem se ajudar a crescer. A ideia é que, no futuro, esses encontros sejam geridos por todos, que o coletivo tome conta da iniciativa”, concluiu.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.