Executivos da Isa CTEEP conhecem ecossistema local de TIC e participam de sessão de match

“Para nós, é muito importante estar em contato com esse ambiente e conhecer todos que desenvolvem ideias inovadoras aqui”, diz Ricardo Kahn, gerente de Estratégia e Inovação da Isa CTEEP

 

A maior empresa privada de transmissão de energia elétrica do país está de olho nas soluções inovadoras desenvolvidas no ecossistema do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação de Pernambuco (TIC). No último dia 11 de julho, executivos da Isa CTEEP estiveram no Recife para conhecer o ecossistema e participar de uma sessão de match com startups. A agenda corporativa, que foi organizada pelo SoftexRecife, Porto Digital, Assespro e Seprope, teve o objetivo de estreitar os laços do polo com a companhia energética e mostrar o potencial das empresas locais.

 

“Eu fiquei muito impressionado com o ambiente de inovação. já havia escutado muito sobre o polo de TIC do Recife e o Porto Digital. Mas, ver e acompanhar como funciona o ambiente é completamente diferente de ouvir falar. O Porto Digital é referência em cluster de tecnologia e de inovação. Para nós, que investimos em projetos de P&D na área de energia, é muito importante estar em contato com esse ambiente e conhecer todos os que desenvolvem ideias inovadores aqui”, afirmou Ricardo Kahn, gerente de Estratégia e Inovação da Isa CTEEP, que estava à frente da missão.

 

Pela manhã os executivos, além de percorrer a área histórica do bairro, visitaram o Núcleo de Gestão do Porto Digital, o CESAR, a Accenture e o empresarial ITBC, sede do SoftexRecife e casa de cerca de 40 empresas de tecnologia. À tarde, foi a vez deles se encontrarem com os empreendedores pernambucanos, no auditório do prédio Apolo 235, no Bairro do Recife. Representantes de seis startup participaram de uma sessão de match informal, em que puderam ouvir as demandas da Isa CTEEP e expor suas soluções.

 

A companhia energética paulista já possui algumas parcerias em gestação com organizações de Recife. Segundo kahn, a visita foi uma forma de estreitar mais o relacionamento e descobrir novas possibilidades. “Nós estamos completamente abertos a escutar boas ideias que possam trazer grandes novidades para nossa empresa e para o sistema elétrico nacional. A característica do nosso P&D é de sempre trabalhar em parceria. A CTEEP usa recursos próprios junto aos ICTs e a outros tipos de parceiros para desenvolver projetos, que sigam os requisitos da Aneel, como a aplicabilidade para o setor elétrico, relevância cientifica e originalidade”, pontuou.

 

Isa CTEEP – Considerada uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país, ela é responsável transmitir cerca de 25% da energia produzida no Brasil e 60% da energia consumida na região Sudeste. Grande parte de suas instalações está posicionada no maior centro consumidor do Brasil, a região Sudeste. Mas, ela está presente em 17 estados brasileiros, conta com cerca de 1.600 colaboradores e uma infraestrutura robusta com capacidade instalada de 65.525 MVA de transformação e 27.000 km de linhas de transmissão.

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.