Bootcamps exploram usos avançados da ferramenta de computação cognitiva da Google

Iniciativa, promovida pelo SoftexRecife com o apoio da Assespro, Seprope, Porto Digital e Manguez.Al, realiza capacitações com abordagem hands-on

 

A pedido dos participantes do programa de disseminação de conhecimento em Computação Cognitiva, o SoftexRecife focou os bootcamps em explorar usos mais avançados da ferramenta de Inteligência Artificial (IA) da Google, durante o mês de julho.  A iniciativa, que conta com o apoio da Assespro, Seprope, Porto Digital e Manguez.al, reuniu profissionais de diversas empresas associadas semanalmente em capacitações com abordagem hands-on. Os encontros foram realizados no laboratório de informática do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

No treinamento, o grupo aprofundou os conhecimentos na aplicação do Dialogflow, a partir da criação de um agente interativo para uma pizzaria no Messenger do Facebook. Foram exploradas funcionalidades como captura de localização, personalização de produto comercializado (itens de recheio, borda da pizza, por exemplo), cálculo de duração de preparo, entrega do produto, entre outras. “Tratamos de avançar no uso do Dialogflow e verificamos a necessidade maior de uso do código. Isso exigiu um pouco mais do grupo, mas conseguimos alcançar o nosso objetivo”, observa Delando Junior, um dos instrutores do bootcamp.

 

De acordo com ele, além de ser uma escolha do grupo, o uso do sistema do Dialogflow foi uma opção tecnicamente acertada, uma vez que a construção desse tipo de projeto pode ser facilmente exportável para Slack, Telegram, Skype e Google Assistant. Delano Junior ainda ressaltou que o programa buscou uma interação com a comunidade de Chatbots de Pernambuco, com o objetivo de trocar experiências, ampliar o networking e visualizar oportunidades.

 

Compartilhando conhecimento – No programa promovido pelo SoftexRecife, os bootcamps são gratuitos e abertos aos associados e seus colaboradores. Eles estão acontecendo todas as terças-feiras, das 17h30 às 19h30. A intenção é compartilhar as informações adquiridas a partir do desenvolvimento de três experiências inovadoras com o uso de Inteligência Artificial (IA) junto com o Paço do Frevo e diversas empresas de TIC, no ano passado.

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.