Projeto Social: alunos de robótica têm aulas de inglês

O curso, que acontece uma vez por semana, visa ajudar os estudantes a melhorarem o desempenho na área de tecnologia

 

Os estudantes do curso de Robótica do SoftexRecife agora estão aprendendo inglês. A ação é fruto de uma nova parceria firmada pela entidade com a Yellow Idiomas. As aulas de língua estrangeira começaram em maio e acontecem, todas as terças, das 16h às 17h, após o curso de robótica livre, no próprio laboratório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife. Ao todo, 12 crianças, entre 9 e 14 anos, moradoras das comunidades do Pilar, Cordeiro e Dois Unidos, são beneficiadas com a iniciativa.

 

De acordo com o diretor executivo do SoftexRecife, Eduardo Paiva, as aulas de inglês vão ajudar os estudantes a melhorar mais o desempenho na área de tecnologia. “Eles estão desenvolvendo o idioma a partir da realidade do laboratório e aplicam os conhecimentos na prática. Pois, para fazer a programação em robótica, abrir um código, tudo se usa inglês. Por conta dessa prática, naturalmente, eles já criam um repertório de palavras controlado, mas com as aulas eles vão poder avançar e entender a função exata de cada uma delas”, explicou Paiva.

 

Segundo a cofundadora da Yellow Idiomas, Roberta Sandes, o curso de inglês para os estudantes de robótica tem um perfil adaptado para a faixa etária do grupo e conta com muitas dinâmicas e brincadeiras. “Estamos muito animados com o projeto. Já realizamos dois encontros com a turma e todos são muito interessados. Antes de iniciarmos o projeto, conversamos com os pais de cada aluno e explicamos os objetivos e benefícios da iniciativa. Só tivemos respostas positivas até agora”, afirmou.

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.