Match Day: Tupan se aproxima de empresas do polo de TIC de Recife

Comitiva formada pelo presidente do grupo e 15 gestores da companhia participou do evento, que envolveu seis Institutos de Ciência e Tecnologia e 19 empresas locais

 

O grupo pernambucano Tupan, o maior atacadista do Norte e Nordeste em material de construção, fez um mergulho na estrutura do ecossistema do Polo de TIC do Recife. No último dia 29 de maio, o presidente do grupo, Carlos Aurélio de Carvalho Nunes, e uma comitiva formada por 15 gestores da companhia participaram de um Match Day, envolvendo seis Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) e 19 empresas locais. O evento, articulado pelo SoftexRecife, em parceria com a Assespro, Seprope, Porto Digital e a comunidade de Startups Manguez.al, reuniu mais de 40 pessoas no auditório do Apolo 235, no Bairro do Recife.

 

Liderando a comitiva, Carlos Aurélio Nunes considerou o Match Day um dia muito produtivo, tendo a possibilidade de se fechar vários negócios pela frente. “Foi um dia bem acima das minhas expectativas, vendo que contamos com um Porto Digital tão bem estruturado e repleto de soluções inovadoras. Assistimos à apresentação de várias empresas, das quais somos clientes de duas e com certeza seremos de mais, pois estamos em um momento de buscar por melhorias e, para isso, vamos investir em pesquisa e tecnologia. Estamos melhorando nossa empresa porque queremos crescer muito nos próximos anos e vamos precisar do apoio do Porto Digital e dessas empresas”, afirmou.

 

A agenda corporativa foi intensa e começou, pela manhã, com as apresentações do Porto Digital e das entidades do ecossistema (CESAR; SoftexRecife; Seprope Assespro; e Manguez.Al). As boas-vindas ao grupo foi dada pelo presidente do SoftexRecife, Alcides Pires, que falou sobre o ecossistema e as oportunidades existentes no cluster local. “A Tupan é um grupo importante que atua no varejo e no atacado do Norte/Nordeste. Essa aproximação com o setor de TI do estado é valiosa no processo não só de melhoria e crescimento do grupo empresarial como também para o nosso ecossistema produzir inovação”, observou Pires.

 

Ainda pela manhã, a comitiva acompanhou o keynote Open Innovation, comandado pelo conselheiro e um dos fundadores do Porto Digital, Cláudio Marinho. Após as exposições, o grupo visitou as instalações do CESAR, da Jump e do Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (L.O.U.Co). Já à tarde, foi a vez de 19 empresas de TIC, entre startups e companhias consolidadas no mercado, detalharem suas soluções. Cada organização teve cinco minutos para falar sobre seus serviços, produtos, diferenciais e experiência na área. Os pitches foram das empresas: Facilit; Neurotech; Linx; Informata; Oncase; RH3; Kurier; Coteaqui; Imply; Fatura Simples; In Loco; GW; ORB; Corptech; XARX; DataXpert; Áudio Alerta; Agile E-Commerce; e Teleport.

 

Ao final do evento, Carlinhos da Tupan, como é mais conhecido o presidente do grupo, frisou ter se tornado um defensor do ecossistema. “Nós não entendíamos bem o que era o Porto Digital. Não tínhamos ideia disso aqui. Agora, vou me tornar um agente multiplicador. Vou falar com propriedade sobre o Porto Digital e vamos trazer outras empresas para conhecer o polo. Nós participamos de uma associação nacional, que agrega grandes e médios players do nosso segmento, e queremos marcar um dia para trazê-los aqui. Como pernambucano, me sinto orgulhoso do que temos e parabenizo a todos que contribuíram e contribuem para a consolidação desse projeto”, concluiu.

 

Grupo TupanFundada em 1983 em Serra Talhada, a Tupan atende hoje mais de 12.000 clientes lojistas no Norte e Nordeste. O grupo conta com três centros de distribuição, localizados em Pernambuco e Alagoas, além de sete lojas de varejo distribuídos nas cidades de Serra Talhada, Recife, Maceió e Caruaru. O seu quadro de funcionários também é robusto, somando mais de 2.200 colaboradores diretos e 300 representantes Comerciais. No setor de transporte, o grupo também dispõe de uma frota própria de 230 caminhões.

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.