Bootcamps: SoftexRecife segue com novo módulo para disseminar conhecimentos em computação cognitiva

A nova fase explorou a criação de chatbots integrados com redes sociais, a partir do sistema de computação cognitiva Watson (IBM) e da Google

 

O programa para disseminar conhecimentos em computação cognitiva chegou ao segundo módulo no mês de maio. A nova fase explorou a criação de chatbots integrados com redes sociais, a partir do sistema de computação cognitiva Watson (IBM) e da Google. Realizada pelo SoftexRecife em parceria com a Assespro, Seprope, Porto Digital e Manguez.Al, a iniciativa tem reunido cerca de 20 profissionais de diferentes empresas semanalmente, no laboratório de informática do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

Seguindo as abordagens hands-on, o segundo módulo do programa focou em concluir o desenvolvido de um agente interativo tanto no ambiente da rede social do Slack quanto no Facebook, usando o sistema Watson. O treinamento também avançou explorando a criação de chatbots para o Slack, a partir do Dialogflow. O grupo também conheceu o sistema de computação cognitiva da Microsoft. O principal objetivo dessas ações é orquestrar um processo de aprendizagem na prática.

 

Participando desde o início do programa, o diretor da Assessoria de Projetos Estratégicos da Emprel, Homero Sampaio Cavalcanti, aprovou a iniciativa. “Acho muito bom os bootcamps, pois eles estão ampliando um conhecimento que eu não tinha na área de computação cognitiva. Essa oportunidade do SoftexRecife tem sido interessante também porque contempla a parte teórica e a prática”, comentou Cavalcanti, acrescentando que estuda a ideia de aplicar os conhecimentos no projeto de um chatbot para serviços digitais de licenciamento.

 

Os bootcamps são gratuitos e abertos aos associados e seus colaboradores. Eles estão acontecendo todas as terças-feiras, das 17h30 às 19h30. A intenção é compartilhar as informações adquiridas a partir do desenvolvimento de três experiências inovadoras com o uso de Inteligência Artificial (IA) junto com o Paço do Frevo e diversas empresas de TIC.

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.