SoftexRecife lança programa para disseminar conhecimento em computação cognitiva

Iniciativa será realizada em módulos e usará problemas reais como objeto de aprendizado para todos os participantes

 

Após desenvolver três experiências inovadoras com o uso de Inteligência Artificial junto com o Paço do Frevo e diversas empresas de TIC, o SoftexRecife definiu um novo programa para disseminar os conhecimento em computação cognitiva com os associados. A iniciativa prevê bootcamps semanais e abordagem hands-on. O modelo da ação foi construído, no último dia 27 de março, durante reunião com representantes das companhias que integraram o projeto Watson no frevo, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

Segundo o presidente do SoftexRecife, Alcides Pires, o programa será dividido em módulos, com encontros semanais, sempre das 17h30 às 19h30. No início de cada módulo, será realizado um meetup em que as empresas vão indicar problemas, debater e definir os conteúdos a serem tratados nessa etapa. “A ideia é que os associados compartilhem “dores” que possam ser usadas como objeto de aprendizado por parte de todos. Nos meetups, as empresas vão expor os problemas em pitches de 5 minutos”, explica.

 

Havendo sinergia da proposta com o grupo, ela será acatada e, no encontro seguinte, vai se tornar o foco de um bootcamp.  Os treinamentos acontecerão no laboratório de informática do ITBC e vão seguir a linha do “aprender fazendo”, considerada mais efetiva. O programa inicia no dia 03 de abril e se estenderá até 26 de junho. O SoftexRecife também vai lançar um questionário especial para saber quais as APIs do sistema Watson despertam maior interesse das empresas. O objetivo é que o resultado ajude a compor conteúdos a serem abordados nos bootcamps.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.