Match Day aborda serviços e oportunidades na área de comunicação

Plateia pode conferir soluções expostas por 12 empresas, além de uma palestra sobre as tendências para a comunicação empresarial e negócios

 

Problemas e soluções na área de comunicação empresarial foi o foco do Match Day, realizado no dia 13 de dezembro, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife. Fruto de uma ação parceira entre o SoftexRecife, Assespro, Seprope e a comunidade Manguez.Al, o evento teve o objetivo de ​aproxima​r​ empresas de TIC do setor de comunicação. Quem participou do encontro pode conferir soluções expostas por 12 empresas, além de uma palestra sobre as tendências para a área.

 

Segundo Emídia Felipe, líder da comunidade Manguez.Al, o evento foi bem-sucedido e revelou as oportunidades existentes dentro do polo. “Foi muito positivo mostrar às empresas do ecossistema, tanto às startups quanto às mais maduras, que temos novos negócios de comunicação que podem ajudá-las a aumentar sua relevância e suas vendas. O apoio do Softex foi fundamental para que o formato do Match Day tivesse essa adaptação”, avaliou.

 

No encontro, as companhias que atuam no setor de comunicação falaram sobre diferentes caminhos que podem ser adotados e os serviços especializados existentes. Todos expositores atuam no ecossistema de tecnologia e inovação do Recife, nos segmentos de criatividade, publicidade digital, inbound marketing, gestão de redes sociais, consultoria em comunicação, produção de conteúdo institucional e relacionamento com formadores de opinião.

 

Cada empresa teve cerca de cinco minutos para falar sobre suas soluções e diferenciais. Já a plateia, que era formada por empreendedores, executivos e profissionais diversos, contou com três minutos para interagir com os expositores e tirar dúvidas. Os pitches foram das empresas Anna Terra, Asa Amiga Filmes; Bisaweb; CMNO | Marketing Exponencial, Diplo Marketing e Gestão; Estúdio Cargo; EuEscrevo; Jogga Digital; Maturi Comunicação; Mia Comunicação; Resulttado; e Xarx.

 

Ao final, os participantes assistiram a uma rápida palestra da diretora de negócios da Le Fil, Socorro Macedo, com o tema “Tendências na comunicação e o impacto nos seus negócios”. Em sua exposição, Socorro enfatizou cinco tendências que vem se tornando ainda mais fortes no mercado digital. São elas: Big Data, Inbound Marketing, Automação de Marketing, Inteligência Artificial, Real-Time Marketing e Geolocalização.

 

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.