Epitrack ganha Prêmio Empreendedor de Sucesso 2017

Iniciativa é realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com o Insper, e busca reconhecer os negócios mais inovadores do Brasil

 

A Epitrack acaba de conquistar o primeiro lugar no Prêmio Empreendedor de Sucesso 2017, na categoria Startup. Em sua 11ª edição, a iniciativa é realizada nacionalmente pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com o Insper, com o objetivo de reconhecer negócios mais inovadores. A empresa pernambucana se destacou por desenvolver softwares na área de saúde com impacto social. O resultado foi anunciado no dia 07 dezembro.

 

“Foi um diferencial nessa conquista o fato da Epitrack criar soluções com uma visão integral dos problemas na área de saúde. Com isso, conseguimos gerar impactos evidentes para a sociedade”, afirmou o biomédico e sócio da startup premiada, Onicio Leal Neto. Na publicação do mês, a magazine ressaltou a tecnologia desenvolvida pela empresa que alia crowdsourcing e inteligência artificial para detectar surtos de epidemias.

 

A premiação é dividida em cinco categorias. São elas: Startup; Negócio de Impacto Social; Negócio de Alto Impacto: indústria; Negócio de Alto Impacto: varejo; Negócio de Alto Impacto: serviços. Esse foi o primeiro prêmio promovido pela revista que a startup pernambucana venceu. Mas, em março, suas soluções foram reconhecidas como a melhor plataforma móvel para governos, na World Government Summit, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

App Clinio – Em dezembro, a Epitrack também lançou o Clinio, um aplicativo que conecta médicos e paciente de forma simples e barata. Disponível para plataforma iOS e Android, ele liga esses profissionais de saúde a pessoas próximas que necessitam de atendimento para casos de baixa complexidade, como inflamação, febre, gripe, diarreia, etc. O App já funciona em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

 

Segundo Onicio Leal Neto, a ideia é ajudar os profissionais recém-formados a ter autonomia e o público a ter acesso a serviço de saúde, por meio de consultas mais econômicas. O atendimento dura entre 20 e 50 minutos, com o preço fixo em R$ 119. O pagamento é feito diretamente pelo app. O Clinio é um dos projetos da Eptrack que receberam R$ 2,5 milhões em investimento do Fundo Criatec 2.

 

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.