Coteaqui reúne parceiros em evento inédito

Em um clima descontraído no Porto Digital, foram traçadas estratégias para 2018
Quem disse que as reuniões precisam ser todas iguais? Quem foi ao evento “Comprador 4.0”, realizado pela startup Coteaqui na última sexta (15/12), na Apolo 235, pode vivenciar uma mistura divertida entre confraternização e planejamento estratégico. Clientes, parceiros e colaboradores se uniram para celebrar as conquistas de 2017 e traçar novos planos para 2018. Entre as construtoras presentes, Viana & Moura, Porto Engenharia e Carrilho. Representantes da Softplan, investidora do Coteaqui, também estavam no encontro.
O Coteaqui é um dos mais recentes associados do SoftexRecife –  Centro de Excelência em Tecnologia de Software. Augusto Galvão, executivo técnico da instituição, também trocou ideias com a jovem equipe. “Ações como esta estão em consonância com nosso objetivo de gerar um ambiente contínuo de aprendizado mútuo. De um lado temos o mercado comprador, mais experiente, do outro essa startup cheia de pessoas jovens, sem medo de arriscar e inovar”, avalia.
“Quisemos discutir o futuro da construção civil junto com quem mais entende do assunto”, afirma Alyson Tabosa, jovem empreendedor e criador da startup. Para João Queiroz, também membro da startup, o diferencial da empresa está justamente no trato com os clientes. “Trabalhamos com software, mas nunca deixamos de lado o aspecto humano do nosso trabalho: ouvir atentamente as sugestões e observações dos nossos clientes, atendendo a todos sempre”, afirma. Para fechar o encontro com chave de outro, foi servido ainda chopp Babylon para todos, pois afinal de contas também era o momento de comemorar!

 

Coteaqui – Fruto de um trabalho desenvolvido inicialmente por alunos do Centro de Informática da UFPE, o Coteaqui é uma ferramenta útil que economiza horas em telefonemas, e-mails e planilhas em busca do melhor preço. Tudo fica ali, na tela do computador: preços e condições atualizados em tempo real. O comprador pode então negociar as melhores condições para sua compra diretamente com os vendedores escolhidos.
O Coteaqui conta com 3mil fornecedores em todo o Brasil e vinte construtoras em Pernambuco, como a Porto Engenharia, Construtora Carrilho, Viana & Moura Construções e CP Construção. A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais em todo o Brasil, em uma estrutura horizontalizada. Os parceiros João Roberto Queiroz e Hugo Azevedo ajudam a comandar o time ao lado de Alyson.
Associado à Softex (Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife) ao Porto Digital e parceiro da Ademi-PE, o Coteaqui foi a primeira construtech a receber incentivos da Softplan, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Foram investidos R$500mil reais por um terço do controle da empresa. “Isso significa que tivemos o valor de mercado avaliado em R$1,5mi de reais”, afirma Alyson Tabosa. Com sede em Florianópolis e mais de 1500 funcionários, a Softplan é responsável pela Construtech Ventures, iniciativa voltada para investimentos exclusivos deste segmento. Outros investimentos vieram do Porto Digital (através da Jump Brasil) e do investidor-anjo Thiago Melo, diretor de comunicação da ADEMI.

 

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.