Outubro Rosa: Campanha incentiva prevenção ao câncer de mama

O SoftexRecife disponibilizou um curso online com as principais orientações do Ministério da Saúde e as 100 primeiras mulheres que passarem no teste ganham uma bijuteria

 

Outubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama e de lembrar a importância da prevenção para vencer a doença. Por isso, o SoftexRecife lançou uma campanha para contribuir no processo de disseminar informação sobre o assunto. Desde o dia 23 de outubro, a plataforma da Universidade Corporativa do SoftexRecife passou a disponibilizar um curso online relâmpago com as principais orientações do Ministério da Saúde. O acesso ao curso é gratuito e as 100 primeiras colaboradoras das empresas associadas que passarem no teste final ainda ganham uma bijuteria.

 

De acordo com o presidente do SoftexRecife, Alcides Pires, esta é uma ação para multiplicar o conhecimento e ajudar a salvar vidas. “Queremos disseminar informações corretas sobre câncer de mama, usando os nossos canais e plataformas de interação. Também queremos ajudar a conscientizar e estimular que as mulheres façam os exames preventivos de forma regular. Afinal, esse é um dos tipos de câncer mais comum e nós sabemos que a prevenção é o melhor caminho”, disse Pires, lembrando que se detectado precocemente, as chances de cura da doença aumentam muito.

 

O curso disponibilizado é composto apenas por conteúdo escrito, em formato de PDF. Para ter acesso, é necessário entrar no portal da Unicorp Softex, clicar no menu “matrícula” e inscrever-se. O material traz várias informações sobre a doença, a exemplo dos fatores de risco (ambientais, hereditários, hormonais); formas de diminuí-los, os perigos da terapia de reposição hormonal; os sinais e sintomas do câncer de mama; o autoexame; as recomendações de quem deve fazer a mamografia e sua periodicidade mínima, os benefícios e os riscos de quem não faz os exames preventivos.

 

Ao final do treinamento, para verificar se a internauta fixou as informações, é proposto um teste rápido com cinco questões. “Hoje as pessoas recebem muitas informações difusas, através de comerciais e da internet. Com isso, pensam que sabem de algo e, na verdade, não compreenderam bem a informação. O curso e o teste são uma forma de fazer as mulheres dedicarem um pouquinho de tempo para adquirir um conhecimento concreto e poder aplicar na sua vida”, ressaltou Gildo Neves Batista, presidente Grupo Teleport, empresa associada que desenvolveu o curso junto com o SoftexRecife.

 

Brinde – Além do conhecimento, as mulheres que concluírem o curso e conquistarem o certificado ainda podem ganhar um prêmio. As cem primeiras colaboradoras das empresas associadas poderão ganhar uma bijuteria, da Maria Ribeiro Assessórios. Entre as peças estão brincos, colares e anéis da última coleção da marca. Para pegar a joia, basta mostrar o certificado na recepção do empresarial ITBC (Rua da Guia, no Bairro do Recife) e escolher o adereço.

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.