Oracle fala sobre transformação digital no empresarial ITBC

Ao longo de quase quatro horas, representantes da multinacional norte-americana expuseram leque de soluções para atender demandas de empresas de diferentes portes e setores.

 

A multinacional norte-americana Oracle, especializada no armazenamento de grande volume de dados, aportou na capital pernambucana, na quinta-feira, dia 28 de setembro, para falar sobre “Transformação Digital”. Promovida pelo SoftexRecife, a palestra teve à frente Raphael Freitas, Territory Manager da Oracle, que se apresentou no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife. O evento contou com uma plateia de mais de 30 empresários e representantes de companhias do polo de Tecnologia de Pernambuco.

 

Ao longo de quase quatro horas, quatro representantes da Oracle se revezaram e expuseram um leque de soluções que vai desde a nuvem (que aumenta a eficiência operacional) até o Big Data (que ajuda a entender melhor os perfis dos clientes para proporcionar experiências e serviços diferenciados). Integradas e completas, as soluções da Oracle buscam apoiar as empresas no planejamento e na organização de seus processos. O objetivo é aumentar a agilidade nos negócios, reduzindo os custos e potencializando a jornada dos seus clientes.

 

Entre os serviços apresentados, está o Oracle Analytics Cloud. Ele permite a formação de um ambiente analítico colaborativo (trabalho entre times da empresa); conectado (dados facilmente à disposição); completo (diversas funcionalidades à mão) e flexível (na implantação). Os expositores explicaram que a Analytics Cloud é capaz de abranger desde projetos departamentais, ir crescendo e se transformar numa visão mais corporativa, até se tornar uma solução de inovação. Ou seja, vai do mais simples ao mais elaborado numa mesma suíte.

 

Sobre o aspecto da flexibilidade, os representantes da Oracle destacaram que a solução beneficia aos que desejam aderir à plataforma de forma paulatina, concomitante ao crescimento da corporação, evitando altos investimentos no início do projeto. Assim, é possível contratar a plataforma e escalar conforme a necessidade de cloud de cada instituição. Caso o empresário não queira fazer uma migração completa, a multinacional ainda disponibiliza a alternativa de criar cenários híbridos, em que se executa análises na nuvem e se mantém os dados em instalações locais.

 

Durante a palestra, o público também pode conferir demonstrações da plataforma, casos de uso em diferentes setores da economia e a história de alguns cases, envolvendo a análise de risco por inadimplência na área de telefonia; formulação de estratégia jurídica para acordos; e análise de audiência em veículos de comunicação. Além disso, foram detalhadas as ferramentas de BI, expondo como as empresas podem se preparar para entender mais seus clientes com o uso de recursos avançados nos canais de interação.

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.