Encontro dos Empresários de TIC é marcado por palestra sobre Singularity University e parceria com TV JC

Projeto com o Sistema Jornal do Commercio prevê lançamento de um quadro no programa 2+1, veiculado na web TV do Portal NE 10. A ideia é dar visibilidade às empresas de TIC

 

Os empresários de tecnologia do Recife se reuniram, na sexta-feira, dia 22 de setembro, no restaurante Rui Paula, no Pina. Organizado pela Assespro, em parceria com o SoftexRecife e Seprope, o almoço arregimentou mais de 20 executivos do setor com o foco em estreitar laços e ampliar o networking dentro do ecossistema de TIC. O encontro também foi marcado por uma exposição sobre o Singularity University (SU) e seu evento anual que aglutina os líderes mais inovadores do mundo em São Francisco, nos Estados Unidos.

 

De acordo com o presidente do SoftexRecife, Alcides Pires, essa é a segunda edição do encontro de empreendedores do setor e a iniciativa vem sendo bem recepcionada. “Fizemos uma pesquisa com os participantes na edição passada e a iniciativa do encontro foi aprovada. Também recebemos várias sugestões e vamos buscar implementá-las. O nosso objetivo é proporcionar uma maior união entre as empresas para fortalecer o setor, assim como estimular a realização de negócios entre os parceiros”, disse Pires que abriu o evento.

 

A palestra sobre a Singularity University ficou a cargo do CEO da Epitrack e embaixador da SU em Pernambuco, Onício Neto. Em seu panorama, ele colocou que, diferente das instituições de ensino convencional, a Singularity é uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes com o objetivo de aplicar tecnologias exponenciais para enfrentar os grandes desafios da humanidade. A SU está presente no Recife, com uma das maiores comunidades fora dos Estados Unidos. E, Onício Neto convidou todos a se inscreverem no site e ingressarem no Chapter local.

 

Do SU Global Summit, ele destacou que o Brasil tinha a maior delegação de estrangeiros no evento e alguns cenários de futuro, como a frota de táxi da China ser formada por carros elétricos até 2020. Ao finalizar sua palestra, ele provocou os presentes a mirar o futuro. “30% dos milênios hoje não têm o ícone de telefone na tela principal do celular. Eles vão puxar a economia nos próximos 30 anos. Estamos produzindo soluções pensando neles? Estamos prontos para as mudanças proporcionadas pela tecnologia exponencial?”.

 

Projeto TV JC – Também foi divulgada a nova iniciativa da Assespro que lança um quadro na TV JC para dar visibilidade às empresas de tecnologia da informação e comunicação. Apoiado pelo Softex, Seprope e Porto Digital, o projeto ocupará um espaço no programa 2+1, apresentado pelo jornalista Fernando Castilho, no Portal NE 10, do Sistema Jornal do Commercio. A cada 15 dias, um representante diferente de empresas de TIC participará do quadro. As pautas e agendas para integrar o projeto serão organizadas pela Assespro.

 

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.