SoftexRecife abre inscrições para Curso Oficial de Introdução ao Modelo de Referência para Serviços

O SoftexRecife está com as inscrições abertas para o curso de introdução ao MPS-Serviço. Diferente dos tradicionais selos na área de tecnologia, esse modelo de qualidade é focado nos processos de implantação e manutenção de softwares, como as atividades de atendimento ao cliente. O treinamento será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

Não há pré-requisitos para participar do curso. Mas, a capacitação é voltada para quem já trabalha com definição e implementação de processos nesta área, como gerentes de controle de qualidade, gerentes de projetos ou engenheiros de software. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas e as inscrições seguem abertas até o preenchimento delas.

 

“Esse curso é necessário para os técnicos de empresas que vão participar do processo de implantação e avaliação do selo MPS-Serviços. Contudo, independente da certificação, o curso é muito bom para os profissionais de TI, pois mostra como funciona um processo estruturado de serviço na área de tecnologia e ajuda as empresas a melhorarem seu processo internos”, argumenta o diretor de Tecnologia do SoftexRecife, Marcos Gomes.

 

A capacitação abordará os conceitos gerais da certificação MPS-Serviço, sua estrutura, histórico, níveis de maturidade, guia de avaliação, processos e atributos de processos, entre outros assuntos.  O objetivo da iniciativa é mostrar aos colaboradores de TI a importância de investir e avançar nesta área do empreendimento. Serão 16 horas/aula de carga horária. Os treinamentos ocorrerão das 08h30 às 18h.

 

Ainda de acordo com Gomes, em Pernambuco, a maioria das organizações oferecem serviços, ou seja, elas criam o software e, depois, mantém um relacionamento com o cliente através de atividades de manutenção e suporte. “A intenção é aperfeiçoar o atendimento ao cliente, com serviços mais estruturados, eficientes, e com menor tempo de resposta. Esse é um passo importante para expandir os negócios”, finalizou.

 

MPS Serviço – Trata-se de um modelo desenvolvido a partir de práticas internacionais consagradas e atende às novas demandas do mercado. Ele é complementar ao modelo MPS.br para Software (MPS-SW), que possui cerca de 13 anos no mercado. O MPS-SV é baseado na Norma Internacional ISO/IEC 20000, nas práticas ITIL e no modelo CMMI-SVC. Seu foco é melhorar tanto os processos de serviços quanto o desempenho nos negócios das organizações públicas e privadas de qualquer porte.

 

Serviço

 

O que: SoftexRecife realiza curso sobre qualidade em serviços de TI.

Quando: 10 e 11 de agosto, 08h30 às 18h

Local: Auditório do ITBC, Rua da Guia, Bairro do Recife.

Inscrição:  https://goo.gl/9a4e4F

Investimento: R$ 1.000,00 (empresas não associadas) – R$ 300,00 (associadas)

Informações: 3224-4251

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.