Palestra detalha Programa Especial de Regularização Tributária

O novo Refis permite o parcelamento de dívidas com a União em até 15 anos e traz descontos de até 90% nos juros e 50% nas multas

 

Os empresários do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Recife poderão conhecer mais a fundo as novas possibilidades de renegociar dívidas com a União. Na próxima quarta-feira, dia 09 de agosto, o SoftexRecife, em parceria com a Assespro e Seprope, promove uma palestra sobre o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), que permite o parcelamento de débitos em até 15 anos e traz descontos sobre juros e multas. O evento acontece, às 17h30, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

A palestra é aberta ao público, mas é necessário se inscrever no site do SoftexRecife (www.softexrecife.org.br) para participar. Os detalhes sobre o Novo Refis serão passados pelo especialista e consultor Sérgio Costa, da AGE Consulting. O novo parcelamento de dívidas começou a valer em julho deste ano. Ele é válido para débitos vencidos até 30 de abril de 2017 e o prazo para adesão encerra no final deste mês.

 

Para o diretor executivo do SoftexRecife, Eduardo Paiva, vale a pena integrar o novo programa, pois as regras são mais flexíveis e vantajosas. “O novo programa é uma ótima oportunidade para as empresas que estão com débito e chega em bom momento para as empresas. Como o tempo de adesão é curto, estamos fazendo essa exposição para que os empresários entendam as vantagens e não percam o prazo”, pontuou.

 

Vantagens – O Pert estabeleceu reduções bastantes benéficas que podem chegar a 90% nos juros e 50% nas multas, para quem pagar 20% do valor da dívida em 5 parcelas até o final do ano e o restante em parcela única, em janeiro de 2018. Também é possível usar os créditos fiscais para abater do montante. Já para os pagamentos parcelados, o desconto é menor. Mantendo a entrada de 20%, o abatimento varia de 80% a 50% nos juros e de 40% a 25% nas multas, de acordo com o número de parcelas. Outras modalidades ainda estão previstas.

 

A medida provisória do Pert também permite que essa renegociação abranja dívidas contidas em outros parcelamentos. Ou seja, quem aderiu ao programa do governo encerrado em maio (menos vantajoso) poderá migrar para o novo Refis, refinanciar novamente os débitos e ganhar descontos. A adesão ao Pert só passa a ter efeitos legais a partir do pagamento da primeira parcela ou do valor à vista. Para pessoas jurídicas, a parcela mínima é de R$ 1 mil.

 

Serviço

 

O que: Palestra detalha Programa Especial de Regularização Tributária.

Quando: quarta-feira, dia 09 de agosto, das 17h30 às 18h30.

Onde: Auditório do empresarial ITBC-Softex, na Rua da Guia, Bairro do Recife.

Inscriçãohttps://goo.gl/zh9XUP

Informações: 3224.4251

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.