Empresas debatem tecnologia e inovação no setor de transporte e logística

O evento contou com empresas maduras e startups do polo de TIC, além de palestra com o professor de logística da Universidade Estácio de Sá, Gustavo Delgado.

Diante de um auditório lotado, representantes de nove empresas (maduras e startup) do Polo de TIC de Pernambuco falaram sobre serviços, tecnologia e inovação no setor de transporte e logística, na noite da última terça-feira (18). Trata-se do evento “Integração 5 por 5”, realizado pelo SoftexRecife, Seprope, Assespro, Manguez.Al e Porto Digital. Esse foi o primeiro de uma série encontros que as entidades pretendem realizar com o objetivo de aproximar as organizações de TIC e até viabilizar novos negócios.

“A missão das nossas entidades é promover a conexão entre empresários e representantes do mercado. Não pretendemos substituir o mercado. Queremos que a informação flua para dar suporte a novas parcerias e oportunidades. É possível que tenhamos aqui concorrentes, mas nos conhecermos só vai trazer mais sinergia e conteúdo positivo para viabilizar novos negócios”, afirmou o presidente do SoftexRecife, Alcides Pires.

A abertura do encontro foi marcada pelos pitchs das empresas CorpTech, Lote Boxe, Segsat, Ecolivery, Soonar, Pegasus, GW Sistemas, Fusion DMS e Informata. Cada companhia teve cerca de cinco minutos para falar sobre suas soluções e diferenciais. Em seguida, foi a vez de o professor de logística da Universidade Estácio de Sá, Gustavo Delgado, fazer uma exposição sobre o cenário e as perspectivas de futuro para o mercado.

O encontro “Integração 5 X 5” aconteceu no auditório do empresarial ITBC, o edifício-sede do Softex, localizado na Rua da Guia, Bairro do Recife. O debate se estendeu até as 20h, com a participação da plateia de empresários, executivos e especialistas na área de tecnologia, transporte e logística. A iniciativa foi voltada para as empresas associadas às instituições realizadoras do encontro.

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.