Associada do SoftexRecife capacita detentos com cursos profissionalizantes

Grupo Teleport trabalha com cursos à distância e desenvolve programa social há seis anos. Internos são capacitados e recebem certificado

 

Empresa associada ao SoftexRecife, o Grupo Teleport atua com ensino à distância e desenvolve trabalhos de compromisso social desde 2011. A instituição começou o mês de maio celebrando a assinatura de convênio com o governo do estado de São Paulo para capacitar 3000 detentos em 24 unidades prisionais em São Paulo.

 

O presidente da instituição, Gildo Neves Baptista, explica como funciona este trabalho: “Nossa métrica é a seguinte: de acordo com o número de vendas de cada um dos nossos cursos, nós oferecemos o mesmo número para instituições de reintegração social”, revelou. A empresa realiza parcerias com instituições prisionais através das Secretarias de Justiça e Ressocialização e governos.

 

Em abril, o grupo, em parceria com o governo de Pernambuco, fez parceria para ofertar 900 cursos profissionalizantes para detentos em nove unidades prisionais da Região Metropolitana. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ofertados nas modalidades: técnico, profissionalizante, preparatório, pós-graduação e de atualização.

 

“Nossa meta é promover a educação com tecnologia, inovação e compromisso social, em que cada um possa dar sua contribuição”, afirma Gildo, que quer levar o projeto e outros estados e já negocia com alguns governos.

 

Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.