UFPE/SOFTEXRECIFE Startup Demo Day 2015

O evento marca a conclusão da disciplina “PROJETÃO”, uma iniciativa que integra alunos de diversos departamentos para propor soluções inovadoras para o mercado, estimulando o empreendedorismo de impacto.

Para levar as ideias empreendedoras dos jovens estudantes até o mercado, o SOFTEXRECIFE e a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE firmaram uma nova parceria. Juntas, as instituições vão promover, no próximo dia 27 de fevereiro, o primeiro UFPE/SOFTEXRECIFE Startup Demo Day. Trata-se de um evento em que os estudantes dos departamentos de Informática, Design e Psicologia, participantes da disciplina “PROJETÃO” apresentarão as soluções criadas por eles a um público de empresários e especialistas de mercado.

Durante todo o dia, serão realizadas atividades no auditório do Porto Digital, no Bairro do Recife. Haverá mostra de soluções, Pitchs, palestras com André Ferraz (Ex-aluno da disciplina, que hoje é um caso de sucesso empreendedor, como CEO da In Loco Media) e Vitor Andrade (Ex-aluno da UFPE, atualmente gerente de operações do programa Startup Brasil), além de uma mesa redonda sobre a aproximação entre a academia o mercado como ponte para o desenvolvimento do empreendedorismo de impacto. A iniciativa reunirá cerca de 60 alunos prestes a se formar e que passaram os últimos seis meses desenvolvendo seus projetos.

“Muitas ideias gestadas na universidade acabam morrendo, antes de chegar ao mercado. O Demo Day é uma oportunidade de transformar essas iniciativas em inovação, de concretizar as boas ideias no mundo nos negócios. Queremos dar mais um passo para aproximar a academia e o mercado, pois sabemos que esse é o melhor caminho para o setor de TI”, afirmou o diretor Executivo do SOFTEXRECIFE, Eduardo Paiva.

Além das atividades expositivas, o SOFTEXRECIFE convidará empreendedores e especialista da área para opinar e escolher qual o melhor projeto apresentado durante o evento. “A melhor solução receberá o UFPE/SOFTEXRECIFE Startup Demo Day. Quem definirá o vencedor são os empresários – associados ao Softex e um júri convidado. Eles vão julgar não com base em critérios acadêmicos, mas de acordo com os conceitos trabalhados no mercado de TI”, concluiu Paiva.

Startup demo day

Sobre os palestrantes:

André Ferraz – CEO e fundador da In Loco Media, empresa fundada no projetão do Cin. Em 4 anos, a empresa recebeu investimento dos grupos Buscapé e Naspers, e hoje é a maior empresa de publicidade mobile do Brasil e pioneira no mundo no uso de localização indoor para publicidade. Atende hoje mais de 50 grandes clientes como P&G, Unilever, Samsung e Renault.

Vitor Andrade – Foi Coordenador de Incubação no Porto Digital, atuando na implantação e gestão das incubadoras CAIS do Porto (reconhecida em 2013 pela ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores como a melhor incubadora de desenvolvimento local e setorial do Brasil) e Portomídia. Atualmente é Gerente de Operações do programa Start-Up Brasil, programa nacional de aceleração de startups de software, hardware e serviços de TI.

João Falcão – Advogado (OAB/PE), Bacharel em Direito pela PUC-Rio, Mestre (LL.M.) pela Harvard Law School e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV. Atua como Diretor Jurídico da Neemu S/A Tecnologias para E-commerce. Fundador do Eusocio.com website para investimento online em Startups. João é mentor do CESAR.Labs e parceiro do CIn/UFPE. Foi Diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital e Secretário de Cultura, Ciência e Tecnologia de Olinda-PE. Também foi membro do Conselho da Fundação Mamíferos Aquáticos, na proteção ao Peixe-Boi.

Ismar Kauffman – Diretor Geral da Informa Software, é Mestre em Ciência da Computação pela UFPE. Publicou artigos em livros e eventos na Holanda, México e Brasil. Atuou como consultor do Ministério da Saúde, assessor da coordenação nacional do ProTeM-CC (CNPq) e programador na K&S, no Recife. Foi gerente fundador, presidente do Conselho e é sócio benemérito do C.E.S.A.R. Também atuou como diretor adjunto e presidente do Conselho do SoftexRecife, e desde 1998 participou de diversas diretorias da Assespro/PE.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI!

Startup Demo Day

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.